A nova cara do mercado literário brasileiro -
O segmento de autopublicação vem registrando crescimento impulsionado pelo desenvolvimento da tecnologia digital fixa e móvel preenchendo uma lacuna do mercado de publicação tradicional e estima-se que já corresponda a cerca de 10% do mercado.
Uma das maiores representantes desse mercado é a Editora Scortecci, que vem liderando o mercado de autopublicação do país “Chegamos à liderança com trabalho focado nas necessidades do autor e não no livro. É o nosso diferencial. Fazemos tudo igual, de forma diferente, desde 1982: edição, impressão e comercialização de livros em pequenas tiragens. O mercado da autopublicação, plataforma papel, está aquecido desde 2010 e hoje é um modelo de consumo.”, diz João Scortecci, sócio fundador da editora.
Para João Scortecci, o segredo do sucesso é a informação sobre o mercado que se pretende atuar, seja para novos empreendedores, ou novos autores “Credibilidade se conquista com trabalho. São 32 anos. Já publicamos mais de 7 mil títulos em primeira edição. É loucura fazer uma autopublicação com quem não conhece o assunto. A receita de sempre: criatividade, qualidade, originalidade e talento. Fora isso muito trabalho.”
Sheila Fonseca, especial para o Vermelho
01.04.2014